Canto em Trancoso traz Carmina Burana em Concerto de encerramento


Os 50 bolsistas serão acompanhados por dois pianos e percussão para cantar a obra icônica de Carl Orff, peça clássica mais ouvida do mundo.

Trancoso O que Fazer?


Para encerrar a 3ª academia Canto em Trancoso em grande estilo, foi escolhida a belíssima e célebre obra Carmina Burana, de Carl Orff, que será executada pelo coro com os 50 bolsistas selecionados, incluindo solistas que se destacaram no grupo. O concerto será no dia 8 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane.

A academia é mais um projeto do Mozarteum Brasileiro, em parceria com a Chorakademie Lübeck, que visa fomentar a música clássica no Brasil e dar oportunidades a jovens talentos do canto lírico de se aprimorarem com renomados profissionais,brasileiros e estrangeiros, e com chances de estudarem no exterior.

Durante os dias 2 e 7 de julho, os bolsistas passarão por diversas aulas de técnica de canto e interpretação com Rolf Beck, maestro e diretor artístico da Chorakademie Lübeck; com Lucia Duchonova, mezzo-soprano eslovena indicada ao Grammy 2010, na categoria Melhor Vocal; com Francisco Campos Neto, professor da USP; e com o holandês Marcel Boone, professor da HochschulefürMusik, de Basel. O concerto de encerramento irá coroar o resultado de uma intensa semana de estudos e práticas, com execução da difícil peça Carmina Burana.





Em 2015, Rolf Beck regeu essa mesma peça de Carl Orff com aChorakademie Lübeck,em São Paulo.Na ocasião, a performance foi aclamada pelo público e pelos críticos, cena que certamente se repetirá no dia 8 de julho.Segundo o jornal britânico The Telegraph, Carmina Burana é a obra clássicamais ouvida do mundo desde que foi gravada. Já fazparte do inconsciente coletivo de tão famoso que é seu primeiro e último movimento,Fortuna ImperatrixMundi, mesmo para quem não oidentificapelo título. Sua letra éprimariamente em latim medieval,adaptada de manuscritos dos séculos12 e 13.

Serviço

Rolf Beck, regência

Lucia Duchonova, mezzosoprano

Alunos solistas selecionados

Coro

"08/07 – 18h30 – Teatro L’Occitane – Estrada Municipal Arraial D’Ajuda, km 18, s/n - Trancoso, Porto Seguro

(73) 3668-1487"

Preço:

R$ 30,00



Ingressos: Mozarteum Brasileiro tel. (11) 3815-6377 www.mozarteum.org.br

Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

Ambos sem taxa de conveniência

Morena Turismo - Suleide.










APOIO: GroupeL’Occitane, Teatro L’Occitane, Vale + Cultura e Gol
REALIZAÇÃO: Mozarteum Brasileiro e Ministério da Cultura

Ficou em duvida de Como chegar em Trancoso?
Conheça outros eventos no Teatro L’Occitane Gravação do DVD Ivete Sangalo


trancosooquefazer

Dicas de tudo que você pode fazer em Trancoso, Bahia. Onde comer, onde se hospedar, passeios, praias, adventure e muito mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário