Praia do Espelho em Trancoso

Considerada uma das praias mais fascinantes da Bahia, a Praia do Espelho em Trancoso é um dos destinos mais caros e desejados que atrai todos os dias turistas durante o ano inteiro, por ser uma praia paradisíaca e exótica.

Esse pedaço de paraíso chamado Praia do Espelho em Trancoso possui um chame único, modelado pelas suas piscinas naturais e recifes
                                                   Trancoso Bahia

Praia do Espelho em Trancoso

O mar é tranquilo em tons esverdeados, famosa por suas piscinas naturais gigantescas que se formam na mare baixa, chamado espelho d’Agua motivo pelo qual foi dado o nome Praia do Espelho.

                                                    Praia do Espelho em Trancoso Bahia


Esse pedaço de paraíso chamado Praia do Espelho possui um chame único principalmente para quem quer desfrutar de uma boa caminhada à beira mar e sentir a presença da natureza em volta e desfrutar da paz e tranquilidade.


                                    Trilha para Caraiva-Praia do Espelho em Trancoso Bahia


A Praia do Espelho está localizada entre os municípios de Trancoso e Caraiva aproximadamente 20 km de Trancoso e fica em um local isolado de difícil acesso apenas com algumas pousadas, bares e restaurantes.

Restaurantes: Praia do Espelho em Trancoso

Todos os bares possuem consumação mínima e as refeições a depender do período podem passar de 130 a 150 reais por pessoa, levem dinheiro em espécie, pois algumas delas não aceitam cartões.

Restaurante da Silvinha:

O Restaurante da Silvinha fica num local reservado entre o mangue e a praia, sua comida tem um tempero especial feito no fogão de lenha, já foi destaque em revistas Brasileiras e Internacionais, sua especialidade é pescados, o valor por pessoa fica em media de 100 reais a depender do prato e dar direto a entrada, prato principal e sobremesa. Fique atento antes de ir e reserve com antecedência!

                                 Restaurante da Silvinha- Praia do Espelho em Trancoso Bahia

Restaurante do Benedito Seja: 

Além do bom atendimento é um dos mais procurados, as comidas são saborosas e os pratos variados, alguns visitantes reclamam do preço elevado do cardápio, o restaurante fica dentro da pousada que fica de frente para o mar. Ates de ir não esqueça de reservar pois é muito visitado!

                              Pousada Benedito Seja-Praia do Espelho em Trancoso Bahia

Outras opções de restaurante: Pousada do Outeiro, Pousada Brisa do Espelho, Pousada Enseada do Espelho

Para chegar à Praia do Espelho:

De avião de grande porte: Você terá que descer no aeroporto de Porto Seguro e seguir até a balsa lá você encontrara varias vans ou táxis que fazem o trajeto até a praia.

De avião de pequeno e médio porte: A pista de pouso mais próxima é a do Condomínio Outeiro das brisas ou o aeroporto Terra Vista em Trancoso.

De ônibus: Na rodoviária de Eunápolis há ônibus até Trancoso via Vale Verde. Depois é só pegar um van ou ônibus para Itaporanga e ir direto para o estacionamento da praia do espelho.

De carro: Passando por Eunápolis segue em direção a Porto Seguro pela BA-367, em seguida entrando na BA-001 (direção Trancoso/Caraíva). Depois da entrada para Trancoso, fique atento às placas que indicam o Condomínio Outeiro das Brisas (à esquerda), acesso para a praia do Espelho.



Dica da Kelly Magalhaes: Ao visitar a Praia do Espelho em Trancoso escolha um período de mare baixa aonde você consegue ver e prestigiar a beleza dos corais, e ainda para os amantes de caminhada  e aventureiros como eu a minha dica é ir caminhando até Caraiva -9km, leve água e comida, ao fazer esse trajeto você vai conhecer praias ainda mais desertas e uma paisagem deslumbrante, experiência será única e inesquecível. Outra opção é fazer o passeio de escuna, e passeio de lancha.



Para mais novidades acesse o nosso site Trancoso...Oque fazer?

Veja também: Leonardo DiCaprio na praia do Espelho no Réveillon

Conheça outros lugares: O que fazer em Arraial d Ajuda?

Visite outras praias aqui! Praia dos Coqueiros em Trancoso e Praia dos Nativos em Trancoso

Não deixe de visitar a Bahia e especialmente a região da Costa do Descobrimento que inclui a região de Trancoso, Caraíva, Arraial D´Ajuda, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.





Trancoso e Arraial Dajuda o que fazer?

Dicas de tudo que você pode fazer em Trancoso, Bahia. Onde comer, onde se hospedar, passeios, praias, adventure e muito mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário